Categorias
Cacheado Hidratação Ressecados ou secos

Hidratação para cabelo cacheado: confira dicas para fios perfeitos

Como fazer uma boa hidratação para cabelo cacheado? Por ser naturalmente mais seco, o fio cacheado requer mais atenção. Sendo assim, hidratar e mudar alguns hábitos na hora de lavar os cabelos e até mesmo na dieta é fundamental para fios mais fortes e bonitos.

Neste artigo você conhece dicas infalíveis de hidratação para cabelo cacheado. Depois disso, você nunca mais ficará triste com fios ressecados e opacos!

Dicas de hidratação para cabelo cacheado que você precisa conhecer

Se você tem cabelos cacheados, já deve saber que eles são naturalmente mais secos, certo? Bom, isso se dá pois a onda dos fios impede a oleosidade, que é produzida no couro cabeludo, de chegar até às pontas com facilidade. Sendo assim, acaba se concentrando mais no couro cabeludo e os fios ficam mais secos e opacos.

Por isso, é fundamental apostar em hidratação para fios cacheados, visto que eles precisam de uma ajuda extra para ficar mais lindos e definidos.

Além da hidratação, que deve ser feita semanalmente utilizando cremes hidratantes, fórmulas caseiras e alimentos que potencializam a hidratação, é preciso mudar alguns hábitos no tratamento com os fios.

Por exemplo, ao lavar o cabelo, é importante utilizar shampoo próprio para fios cacheados, pois eles impedem um ressecamento maior do cabelo. Assim, na hora de comprar, escolha o tipo adequado para o seu fio especificamente.

Ademais, ao lavar o cabelo cacheado, é preciso utilizar água morna e fria, pois a água quente resseca ainda mais os fios. Aí, não há hidratação que resolva o problema.

A seguir, você vê como hidratar os cabelos cacheados utilizando fórmulas caseiras, além de alimentos que devem fazer parte da sua rotina para potencializar os efeitos da hidratação para cabelo cacheado. Continue acompanhando!

5 fórmulas caseiras para hidratar cabelos cacheados

Mesmo que já exista uma série de produtos específicos para trazer brilho e maciez aos cabelos cacheados, utilizar fórmulas caseiras e naturais ainda é uma opção muito utilizada. Isso porque as misturinhas de alimentos ou plantas sempre trouxeram bons resultados, além disso, são acessíveis e fáceis de fazer.

Agora, você vê 5 fórmulas que podem ser feitas em casa com ingredientes baratos e que deixam seus fios perfeitos:

  • Babosa: A babosa é muito utilizada para hidratação para cabelo cacheado pois traz maciez e brilho para os fios. Deve ser usada batida no liquidificador com um creme de cabelo de sua preferência.
  • Café: O café hidrata os fios e, por ter cafeína, estimula o crescimento do cabelo. Para utilizar, misture um pouco de café, creme de cabelo e azeite de oliva; massageie os fios e couro cabelo e deixe agir por 30 minutos.
  • Azeite: O azeite de oliva hidrata os fios e os deixa mais macios. Para utilizar basta misturar azeite e creme para cabelo e deixar agir por 15 minutos.
  • Mel: Utilizando mel e um pouco de seu creme de cabelo, os fios devem ficar mais brilhosos e definidos.
  • Gema+mel+óleo de coco: Misture todos estes ingredientes com um pouco de creme de cabelo e deixe agir por 20 minutos. Seus cabelos ficarão muito hidratados e definidos.

Quais são os alimentos que contribuem para a hidratação dos fios cacheados?

Além de utilizar os alimentos como creme hidratante (como você já viu anteriormente), consumi-los também faz toda a diferença. Mantendo uma dieta variada e rica em nutrientes bons para os fios, é possível hidratar os cabelos de dentro para fora, o que traz um resultado ainda mais eficaz e a longo prazo. 

Sendo assim, para que seus cabelos se mantenham sempre hidratados e fortes, confira os alimentos que devem fazer parte da sua rotina para hidratação para cabelo cacheado.

  • Peixes: Alguns peixes como a sardinha e o atum são ótimas fontes de ômega 3. Este nutriente ajuda os fios a crescerem mais fortes e saudáveis, o que previne a queda de cabelo e ainda aumenta o brilho dos fios, tão importante para cabelos cacheados.
  • Cereais: Cereais integrais como arroz, aveia, centeio e cevada são grandes fontes de vitaminas do complexo B, como a B7 e a biotina. A biotina é fundamental para manter os cabelos mais bonitos, então é de suma importância consumir os alimentos que são ricos nesse nutriente.
  • Óleo de coco: Apesar de ser excelente na umectação dos fios, o óleo de coco deve entrar também na rotina alimentar, pois seus ácidos graxos garantem fios mais fortes, brilhantes e macios.
  • Cenoura: A cenoura é riquíssima em vitamina A e betacaroteno, nutrientes que aumentam o brilho dos fios e os deixam mais fortes, prevenindo a queda dos fios e a calvície.

Se você quer conhecer uma dica de cardápio completo com alimentos que ajudam a deixar seus cabelos cacheados mais bonitos, clique aqui.

Nesse artigo você viu tudo sobre hidratação para cabelo cacheado. Agora, já pode começar a pôr as dicas em prática e perceber as mudanças nos fios.

Já conhecia alguma dessas dicas? Conta para a gente através dos comentários o que dá certo para você!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificar de