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Tudo sobre as vantagens da biotina para cachos definidos

Muitas pessoas sonham ter cachos definidos e fortes, mas encontram dificuldades na hora de encontrar os produtos certos para isso.

Mas, e se eu te disser que um nutriente pode fazer toda a diferença?

Neste post, você vai ver tudo sobre a biotina, uma vitamina essencial para a saúde dos fios que pode ser encontrado em diversos alimentos, produtos para cabelo e também em forma de suplemento, para potencializar ainda mais o resultado.

A seguir, você vê as vantagens da biotina para cachos definidos, além de conhecer maneiras de inserir esse nutriente em seu dia a dia.

Continue com a gente!

Quais são os benefícios da biotina para cachos definidos

A biotina é um nutriente do complexo B, também conhecida como vitamina B7 ou H. Ela atua na formação dos fios de cabelo, unhas e pele. Sendo assim, tem a função de deixar os fios mais fortes e grossos, de dentro para fora. Por isso, é tão importante para os cabelos cacheados, que são naturalmente mais finos e ressecados, tendendo a ser quebradiços.

Dessa forma, a biotina é o nutriente que auxilia na diminuição da queda de cabelo, pois fortalece os fios da raiz às pontas, desde seu crescimento.

Ademais, quando não há deficiência do nutriente, os fios crescem normalmente, sem nenhum impedimento, por isso se diz que acelera o crescimento do cabelo.

Agora que você já sabe da importância da biotina para a saúde e beleza de seus cachos, confira como perceber a deficiência do nutriente e onde encontrá-lo, a fim de aumentar seu uso na rotina.

Deficiência de biotina: como perceber?

A biotina é um nutriente fundamental para a estrutura dos cabelos, principalmente para quem deseja ter cachos definidos. Este nutriente está presente em vários alimentos que costumamos consumir diariamente, então, é muito difícil alguém apresentar um quadro de deficiência de biotina, mas isso pode acontecer.

Quando uma pessoa tem deficiência de biotina, esse fato pode ser facilmente percebido, pois os cabelos ficam fracos, opacos e quebradiços. Assim, quando se trata de cachos, os fios ficam ainda mais frágeis e demoram muito tempo para crescer.

Dessa forma, a partir do momento que se nota que o organismo está carente de biotina, é fundamental procurar a ajuda de um especialista, pois isso pode estar ligado a alguma doença, como a anemia.

Sendo assim, manter a biotina presente na rotina (seja em forma de alimentos ou suplemento) é fundamental para melhorar a saúde dos fios.

Onde encontrar biotina

Como já dito, a biotina é fundamental para os cabelos, mas também para a pele e unhas. Então, para ajudar você a inserir a biotina no organismo e impedir sua deficiência, veja a seguir onde encontrar o nutriente em fontes diversas.

Alimentos:

As vitaminas do complexo B, incluindo a biotina, podem ser encontradas em laticínios, como o iogurte; gema do ovo; peixes ricos em ômega 3 como a sardinha; cereais integrais como o arroz e a aveia; leguminosas como o feijão; nozes; frutas como a banana; folhas verdes como couve e espinafre; legumes como brócolis e batata; entre outros. Dessa forma, manter uma dieta rica e variada garante o consumo diário de biotina na alimentação. Porém, se você não tem o costume de consumir estes alimentos, é importante começar a adicioná-los na rotina.

Produtos de beleza:

Hoje em dia, vários cosméticos já têm biotina em sua fórmula. Os produtos de cabelo como shampoos e cremes, que são utilizados para hidratar os fios, em sua maioria contêm o nutriente. Sendo assim, para ter cachos definidos, você pode dar preferência a estes produtos, sempre levando em consideração o tipo do seu fio.

Suplementos vitamínicos:

Para potencializar ainda mais os efeitos da biotina, um suplemento é o ideal, pois pode ser consumido diariamente via oral (alguns até são feitos em forma de bala) e não tem contraindicações. Com os suplementos, outros nutrientes essenciais também serão ingeridos, como a vitamina C, a vitamina A e o zinco, que são fundamentais para o crescimento saudável dos cabelos, além de dar mais força e brilho.

Conclusão

A biotina é um nutriente do complexo B, encontrado facilmente em alimentos do dia a dia, que tem como função melhorar a saúde dos cabelos, pele e unhas. Além disso, pode ser encontrado em suplementos e produtos capilares, que melhoram ainda mais a eficácia da vitamina quando o assunto é a saúde dos fios.

Para ter sempre cachos definidos, é fundamental se atentar ao consumo de biotina na alimentação e, se necessário, utilizar suplementos, a fim de prevenir deficiências do nutriente.

Agora que você já sabe a importância da biotina para cachos definidos e saudáveis, pode averiguar como anda o consumo do nutriente e uso dos produtos ricos nele em seu dia a dia, não é?

Para ver mais conteúdo como esse, acesse nosso blog!

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