Categories
Crescimento Finos ou ralos Frizz Nutrição capilar Oleosos ou mistos Pontas duplas Quebrado Queda Ressecados ou secos Sem categoria Unhas Volumosos e rebeldes

Benefícios da biotina – 7 coisas que você precisa saber!

Os benefícios da biotina são muitos. Isso porque, é uma vitamina necessária para todas as células vivas do seu corpo.

Para ajudar você a entender mais sobre os benefícios da biotina, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

7 benefícios da biotina que você precisa conhecer

Fortalece os cabelos

Existem evidências que sugerem que a biotina tem um efeito positivo no crescimento do cabelo e, da mesma forma, que a deficiência de biotina pode levar à perda de cabelo.

Assim, muitos fabricantes de produtos para o cabelo incluem biotina em suas fórmulas para combater a perda de cabelo, um problema que muitas pessoas enfrentam.

Fortalece as unhas

Da mesma forma que no fortalecimento capilar, estudos também demonstraram que a biotina também melhora a saúde das unhas.

De fato, ajuda a engrossar as cutículas das unhas, o que pode ajudar a prevenir a ruptura das mesmas.

Melhora a condição da pele

A biotina também desempenha um papel na melhoria da aparência geral da sua pele, bem como em certas erupções cutâneas, como acne.

A biotina, juntamente com outras vitaminas do complexo B, desempenha um papel fundamental nos sistemas hormonais, que podem ser um gatilho para surtos como a acne.

Ajuda a construir e reparar músculos

As vitaminas B são necessárias para reconstruir o tecido muscular quando ele é danificado, por exemplo, após exercícios extenuantes.

Dessa forma, as pessoas que fazem academia devem, portanto, tomar uma suplementação de biotina para que os resultados sejam alcançados rapidamente.

Diminuição do colesterol

Mesmo que não sejam concretos, estudos em animais mostraram que a biotina pode ajudar a diminuir o colesterol, ou seja, LDL (lipoproteínas de baixa densidade), que é mais comumente conhecida como colesterol “ruim”.

Ajuda a diminuir o nível de açúcar no sangue

A principal vantagem da biotina é que ela ajuda a digerir os nutrientes no corpo. Dessa forma, esta vitamina também pode afetar o açúcar no sangue. Um estudo descobriu que a biotina ajuda a controlar o açúcar no sangue em pessoas com diabetes.

A biotina funciona otimizando a digestão de ácidos graxos, aumentando assim o armazenamento de glicose. Além disso, estudos em animais demonstraram que ela estimula a produção de insulina pelo pâncreas e reduz o nível de açúcar no sangue.

Melhora a esclerose múltipla

Uma pesquisa mostrou que o tratamento com biotina pode ajudar a melhorar os sintomas da esclerose múltipla. Essa é uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso, que causa fraqueza muscular e vários outros problemas.

No estudo, os sintomas da esclerose múltipla podem ser reduzidos com um tratamento com doses elevadas de biotina, que é tomado três vezes ao dia.

Conclusão

Como você pode ver, os benefícios da biotina para a saúde são muitos. É por isso que cada vez mais pessoas buscam uma alternativa na suplementação com essa vitamina. Dessa forma, todo o corpo humano é beneficiado.

Gostou de saber mais sobre os benefícios da biotina? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificar de