Categorias
Finos ou ralos Quebrado Queda

Anemia causa queda de cabelo? Por que isso acontece?

A anemia é definida por um nível de hemoglobina menor que 12 nas mulheres e menor que 14 nos homens. Isso reflete falta de ferro ou uma anormalidade nas células sanguíneas. Contudo, muitas pessoas se perguntam se a anemia causa queda de cabelo.

De fato, uma das causas da perda de cabelo é a deficiência de ferro. O ferro é quem catalisa os glóbulos vermelhos responsáveis ​​pelo transporte de oxigênio para os milhares de tecidos corporais e capilares onde estão localizadas as células reprodutivas capilares.

Para ajudar você a entender mais sobre como a anemia causa queda de cabelo, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Por que a anemia causa queda de cabelo?

Se o seu nível de ferro estiver baixo, os glóbulos vermelhos não serão nutridos corretamente e, consequentemente, não serão capazes de suprir os tecidos que produzem cabelos que estão na origem de sua queda.

Geralmente essa taxa deve atingir pelo menos 40ng / l de sangue. Se não for esse o caso, você certamente está observando sintomas como: fadiga, unhas e cabelos frágeis, clareamento da pele, entre outros.

Esses sinais de alerta devem ser levados muito a sério, pois podem ser anemia inerente. Graças a um exame de sangue, você poderá identificar essa anomalia.

Pessoas em risco: mulheres e vegetarianos

Estudos realizados por nutricionistas e ginecologistas mostram que mulheres em particular e vegetarianas em geral estão muito expostos aos riscos de perda de cabelo devido à deficiência nutricional de ferro.

As mulheres são expostas à anemia, especialmente durante o período menstrual, durante a gravidez e o parto.

Esteja ciente de que, a partir do quarto mês, o feto, para ter seus próprios glóbulos vermelhos e sobreviver, consome uma grande quantidade de ferro do sangue de sua mãe, causando uma deficiência desse elemento.

Uma pessoa que come carne e peixe e despreza os vegetais ingere mais ferro, o que promove o crescimento do cabelo.

O ferro de um vegetal (ferro heme) é 4 a 5 vezes menos importante que o contido na carne / peixe. Esta é a razão pela qual os vegetarianos são particularmente afetados pela perda de cabelo

Como lidar com esse problema?

Primeiro, uma regra geral: consulte seu médico e tenha paciência. Se o ferro é perdido rapidamente, seu nível infelizmente não volta tão facilmente no corpo.

Após um exame de sangue, você terá que esperar entre 2 e 3 meses para que o tratamento seja bem-sucedido e para que seu cabelo comece a recuperar o volume perdido.

É o tempo necessário para que seus glóbulos vermelhos voltem em boa forma e para que o nível de ferro se aproxime de 40ng / l de sangue.

Além disso, você pode comer mais alimentos ricos em ferro. Esses são principalmente:

  • Ovos
  • Atum
  • Fígado
  • Sardinha
  • Carne de vaca

Esses alimentos ajudaram seu nível de hemoglobinas voltar ao normal e assim, parar com a queda repentina de cabelo.

Gostou de saber mais sobre como a anemia causa queda de cabelo? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificar de